domingo, 18 de março de 2012

FASHION SPORT


E aí, meninas? Prontas para malhar?

Hoje este é o assunto da semana, portanto peguem a sua garrafinha de água (que é muito fashion) e vamos lá!

Se vocês foram como eu sentirão que é um tremendo sacrifício se disporem a fazer qualquer exercício físico. Mas tudo tem sua hora nessa vida e a minha chegou.

Já tinha tentado de tudo, natação, musculação e mais uma série de outros aos que eram pura perda de tempo e de dinheiro. Só que este ano eu descobri uma paixão que está me trazendo prazer, bem estar, pernas e bumbum durinhos e até, quem diria, saudades quando não pratico: pedalar!

Todos os fins de semana tenho pego minha magrela e ido ao Ibirapuera pedalar. Este sábado foi assim e enquanto pedalava em meio a todo tipo de gente no Parque do Ibirapuera, vi algo que chamou minha atenção.

Um garota de uns 20 e poucos anos, nada bonita, mas muito classuda. Ela andava de bike vestida com uma calça saruel de malha verde escura, uma blusa justa preta com uma malha cinza mescla de manga comprida e justinha sobreposta e uma echarpe preta enrolada ao pescoço.


A visão foi tão charmosa que me senti em Paris por um momento. Enquanto pedalava no friozinho que fazia neste fim de tarde, o vento tornava a echarpe esvoaçante e ela se tornava incrivelmente sedutora. Tanto que quando comentei tempos depois com o amigo que me acompanha
 na malhação, ele sabia exatamente de quem eu estava falando.

A verdade é que se fazer esporte e malhar pode ser muito chato, as roupas são uma fonte de inspiração. E a história da moda já se beneficiou muitas vezes do esporte e vice-versa.

Os blazers são um bom exemplo, já que, se nós os usamos hoje, foi porque um dia os antigos cavaleiros britânicos o adotavam no hipismo. Esta também é a origem da Boutique Lacoste, que tem em seu fundador um famoso jogador de tênis que criava seus próprios uniformes.

Novamente, no ano passado, a grife Rodarte desenhou o figurino de Natalie Portman ao interpretar a bailarina de Cisne Negro, melhor filme de 2010, que garantiu a atriz o Oscar.




Então, acho que podemos e até devemos suar a camisa para nos destacar no visual ao praticarmos esportes. Ao mesmo tempo, também podemos trazer alguns elementos do esporte para as produções nossas no dia a dia.

Vou destacar alguns acessórios que podem fazer muito por vocês. Um deles é a polaina. Fica bem toda embolada na canela por cima de um legging justinho com tênis para malhar na academia. Fica ótima em uma produção para sair com saia ou vestido mais curto e justo se usada por cima de uma sandália. Por favor, lembrem-se de não colocar meia fina nestes casos.



A viseira, velha de guerra, já abandonada há muito tempo, pode retornar, e esta é a minha aposta para o verão 2013. Então, por que não podemos sair na frente? Viseira é ótima proteção para a luminosidade do dia na prática de esportes ao ar livre, principalmente o tênis. Mas é uma ótima pedida para substituir os chapéus que já caíram no gosto popular quando você vai à praia.

Além de tudo, na minha opinião, funciona para se proteger do sol e deixar os cabelos respirarem e descolorirem levemente trazendo aqueles reflexos verdadeiros que os cabeleireiros e suas Luzes Californianas tanto tentam imitar.

 Eu ainda arriscaria dizer que as sobreposições do ballet com seus tecidos finos, seus boleros e transparências são super delicados e dão um ar romântico as produções.

Já as surfistas...que tal trazer a inspiração das jaquetas de neoprene para este inverno? Com calça jeans ficaria o máximo!


Por fim, a todas que, como eu gostam de pedalar, arrisquem sair por aí esvoaçantes de echarpes ao vento e com um belo par de havaianas nos pés...Podem apostar que eu serei a próxima.

Beijos beijos beijos e boa malhação para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.