sexta-feira, 23 de março de 2012

TIE ME UP


E aí, minhas garotas? Estão afim de economizar?

Que tal então, optar por um acessório que se multiplica em várias produções diferentes sem parecer que você anda repetindo o visual?

as echarpes e suas fãs: Nicole Ritchie, Jennifer Aniston e Jennifer Lopes
Falo sobre os lenços, as echarpes, os panouxs....Basicamente todos são muito parecidos, o que varia é o comprimento e o tecido

Eles podem ser encontrados por aí em diferentes tecidos, texturas e estampas e são bem mais usáveis do que um top ou uma calça marcante.


Os modelos de verão, além de mais leves, são muito mais ecléticos e podem ser usados como saia, bermuda, vestido, tiara e até cinto. Tudo vai depender do tamanho da peça.

A grande vantagem é que normalmente as estampas de uma echarpe são bem mais exclusivas do que o de uma peça comum e por isso você não vai correr o risco de cair no lugar comum.

Outro fator a ser considerado é o de que dependendo da amarração que for feita a estampa formada muda completamente e se torna algo novo aos seus olhos e de quem mais a vir desfilando por aí.

Então, tudo o que você precisa é de algumas fotos para inspirar sua criatividade e voilá! Você já está pronta para abafar por aí.

O que acha de ir dar uma passeio de barco usando um vestido fresquinho de algodão sem nada demais, uma havaiana nos pés, óculão e uma echarpe charmosérrima amarrada na cintura ou na cabeça? As amarrações podem ser várias. Na cintura, em formato triângulo, dobrada ao meio e amarrada na lateral deixando a ponta do triângulo disposta em um dos quadris, ou em formato de cinto com o nó e as pontas caindo na lateral de uma das coxas.

Nos cabelos....outras opções muito estilosas, entre elas a de usar o lenço amarrado com um lindo chapéu por cima e as pontas dos lenços caindo nas costas nuas ou na lateral de um dos ombros, se estiver usando blusa com os ombros de fora.

os echarpes e suas produções que fazem nossa cabeça. à esquerda, Jessica Alba, uma de suas mais vorazes adeptas.
Como calça, use um legging por baixo do tom de fundo da echarpe, passe o lenço por entre as pernas e amarre as pontas na cintura. Ou amarre o lenço na alça de sua bolsa favorita. Ou como blusa, dobre criando um V de ponta cabeça e use como top tomara que caia. Enfim, ousar é preciso....certo? Muito bem...

Os panouxs que são opções mais compridas podem virar blusas, vestidos curtos ou compridos, saias, pareôs e até bermudas. Para isso, conte com alguns apetrechos como uma combinação neutra para as áreas do corpo que vão ficar um pouco mais expostas por causa do movimento leve e esvoaçante dos lenços e com aqueles alfinetinhos mágicos.

Saibam que um pouco de coragem é sem dúvida preciso, mas para quem quer ser fashion, ousadia é fundamental quando aliada ao bom gosto.

algumas maneiras de vestir seu lenço favorito

Portanto, amasse, enrole, dobre, redobre e saia por aí inovando com uma única peça que faz milagres e te ajuda a ganhar muito espaço na mala de viagem, além de render muuuuuuitos visuais...

Já no inverno, temos outras opções que combinam mais com o friozinho, uma boa companhia e um fondue a dois ao lado da lareira, mas para chegar lá bem acompanhada trate de se amarrar desde deste começo de outono, ok?

Boa sorte na produção e que os ventos que balançam sua echarpe te levem para mais perto dos seus grandes sonhos....






Um comentário:

  1. Adorei o post!!

    Tenho que confessar que eu adoro lenços. Uma dica de lugar para comprar é no site das lojas Balisun!!

    Parabéns pelo blog!
    xx

    ResponderExcluir

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.