quarta-feira, 6 de junho de 2012

METALIZADOS: A TENDÊNCIA DO INVERNO QUE FAZ VOCÊ BRILHAR


Oi, pessoal! Estou de volta. Desta vez para falar sobre outro hit da estação: Os Metalizados.

Os metalizados rosês em calça, short, camiseta, maxicolar, saia...



Sim, eles estão com tudo e desta vez, qualquer coisa que brilhe está na moda.





Esta estação tem sido a mais democrática com os metalizados. Há tempos atrás a tendência era o ouro, depois vinha o prata e assim por diante. Agora, vale tudo! Com tanto que brilhe, já é hit! Então não tem justificativa para você ficar aí bancando a discreta enquanto tudo ao seu redor se ilumina porque existe um tom que combina perfeitamente com seu tom de pele.

Dourados: bracelete, saia de tachas, calça de couro, camisa de lurex.
Eu escolhi uma lista de peças que podem te ajudar a selecionar a peça ideal. Mas prestem muita atenção! Não é pra usar todas as peças juntas, hein? Afinal, você não quer sair por aí cegando todo mundo com excesso de brilho, escolha uma peça ou se escolher duas ou mais, pelo menos não as use juntas!

Preto iluminado em regata, short, clutch e skynni

HOMENS
Os homens também podem explorar os metalizados. As opções devem ser mais conservadoras e menos casuais. As melhores peças são os ternos com tecidos brilhosos, mas escolha as cores mais sóbrias. Se o costume for demais para você, opte por gravatas. Camisas metalizadas, na minha opinião, nunca! E não se esqueçam, se o costume brilha, o resto deve se apagar ao máximo, camisas quanto mais clássicas melhor. Escolha a branca, ok?

QUANDO E EM QUE OCASIÕES USAR

Antigamente os brilhos só deveriam ser usados em festas e eventos noturnos. Hoje tudo mudou.
Pratas: camisa gola-laço, scarpin, gargantilha, blusa bordada e jeans

Durante o dia, podem ser usados até para passear no shopping, tomar um café com as amigas, ir à um almoço e por aí afora. Mas de dia, use uma peça metalizada apenas. Para trabalhar, só se o seu trabalho for bem descolado. Para trabalhos mais formais, aposte nos acessórios, uma bolsa, um cinto, um colar mais tchan.





Para a noite, vale misturar tons metais diferentes, como o prata e o dourado. Daí, cabe exagerar um pouco mais e o limite é o seu conforto com a produção e o que mais sua coragem der conta. Em geral, as peças produzidas são mais legais que os vestidos inteiros de paetês, que se adequam mais a eventos do tapete vermelho.

COMO SE PRODUZIR

Uma calça preta sequinha fica linda com scarpin e top ou camisa de paetê soltinha, para as mais clássicas.
Como usar os brilhos de maneira chique e despojada, sem exagero!

Para as atrevidas, a calça de couro metalizada dourada fica bem com uma camisa branca. Uma saia longa de paetês preta com uma regata básica também é um sucesso.  Em casos extremos, use a saia com camisetinha prata.

Se quiser misturar use a produção com um maxicolar prata ou uma bolsa dourada.




Os tons metais ficam lindos também com cores chamativas, só que nessa produção lembre-se que a modelagem das peças deve ser minimalista (sem tantos recortes) para não brigar com o metalizado.


As misturas de tons estão em alta para as mais ousadas.





















MINHA PEÇA FAVORITA

Blazer ou Mini-jacket de couro metalizado dourado. Fica deslumbrante com um jeans básico e camiseta.

É isso aí, gente, os metalizados estão com tudo e, se usados com parcimônia, vão iluminar vocês e dar uma ajudinha ao brilho pessoal que eu tenho certeza que todas têm dentro de si!

Encontro vocês na semana que vem quando falaremos sobre COURO, CHAMOIS e outras peles.

4 comentários:

  1. Oi Carol,
    Parabéns pelo blog!! Ja virei leitora!
    No próximo posta um "Look do Dia" seu com couro, chamois e outras peles!!!
    beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê!!! Que máximo!!! Vou adorar receber seus comentários. Pode deixar que vou atender seu pedido e dedicar a vc.
      Beijooo e obrigada pelos elogios

      Excluir
  2. Carol
    Que tudo este blog, amiga...
    Super criativo com temas interessantes e com belas dicas acima de tudo.... PERFEITO...
    Parabens pela ideia, e isso eh a sua cara, e com certeza esta falando de uma assunto que vc super domina, eu bem sei disso....
    super beijo.....Neli

    ResponderExcluir
  3. Neli!!! que bom que você gostou! Espero que goste das minhas dicas sempre e me acompanhe...Obrigada pelo carinho e pelos elogios! Vc me conhece, bom quem me conhece sabe que tenho moda nas veias...rsrsrsrrs um beijo e saudades...
    ah! mande críticas, dúvidas e tudo o que quiser, que eu tento ajudar, tá?

    ResponderExcluir

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.