quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BLUSH. MAQUIAGEM PERFEITA PASSO A PASSO


OS TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE DEIXAM VOCÊ LINDA: BLUSH

Minhas gatas. Estão preparadas para passar o blush?

O blush é item essencial de uma boa maquiagem. Na verdade, ele é o responsável por dar aquele ar de saudável ao nosso rosto.
O make bronzeado de Gisele Bundchen deixa a top mais linda ainda

O blush certo faz muito pelo seu rosto e dá uma alegrada geral no seu humor.

Hoje em dia não faltam marcas boas no mercado e as grandes novidades são os produtos multifuncionais.

E não tem mais desculpa para não aplicar um bom blush nas maçãs já que existem aplicadores, pincéis, texturas de todos os tipos.

Eu acho que o mais complicado é sempre encontrar o tom certo para o seu tom de pele. Então, vamos começar por aí.
Blush em pó com um pouco de cintilância

Se você tiver pele negra ou muito morena, escolha os tons framboesa, vermelhos e vinhos.

Peles bem clarinhas devem optar pelos tons pastel bem claros para não pesar. Se seu tom de pele for mais amarelado, escolha os blushes puxando para os rosados. Já as peles mais rosadas devem aplicar os blushes pêssegos e alaranjados.
Maquiagem com efeito bronzeado fica linda se bem aplicada

O BLUSH.

É sempre bom ter ao menos dois tons de blush na sua nécessaire. Um mais amarronzado e um mais colorido (laranja ou rosa).
As melhores opções de blush do mercado, Nars, MAC, Make up Forever, etc

Os coloridos dão um ar mais saudável e aparecem um pouco mais.

Os amarronzados são mais suaves e naturais e servem para criar profundidade e contorno.

Vale lembrar que quanto mais forte e pesada for a maquiagem que fará nos olhos, mais você vai precisar de blush para compensar o make e não te deixar com aquela cara de doente, completamente abatida.

À noite também capriche mais no blush porque a luz artificial apaga um pouco a gente e então, nesses casos um blush mais escuro é super bem vindo.

Quanto à textura, os blushes cremosos dão sempre um ar de pele mais saudável porque ficam com um pouquinho de brilho molhado que parece hidratação.

Já os blushes em pó com cintilância criam super bem aquele ar de bronzeada e funcionam bem para o dia, são os conhecidos Bronzers.

Blushes com alta cintilância em cores mais vivas devem ser deixados para maquiagens de noite.

DICAS INFALÍVEIS PARA APLICAR O BLUSH:

Eu sempre gosto de misturar mais de um tom de blush. Acho que dá um aspecto bem mais natural já que nossa pele do rosto é formada por uma ampla gama de tonalidades e nuances de cor.
Destaque para o local em que o blush de cor mais forte deve ser aplicado

Assim, a dica é usar nas maçãs o tom de blush de sua preferência e logo abaixo da maçã do rosto, você pode com um blush mais amarronzado dar profundidade, cavando um pouco o contorno facial.

Esta técnica funciona também no contorno do maxilar para marcá-lo, nas laterais do nariz para afilar, na linha da testa próxima ao cabelo e ponta do nariz para criar uma harmonia de tom com o restante do rosto.

Se você quiser criar o look bronzeado, antes de passar os blushes, aplique na parte externa dos olhos bem nas têmporas um pouco de Bronzer, e depois passe o pincel no alto da testa, na ponta de nariz e queixo.

MEUS PRODUTOS FAVORITOS:

- Blush em pó opaco da MAC. Na minha opinião é imbatível. Tem bastante cor e adere bem à pele, sem ficar com excessos.

- Bronzer Terracota Guerlain, é o que há para dar aquele ar de bronzeado super natural.

- Blush natura Una, dois em um, batom mate e blush, perfeito para levar em viagens, economizando espaço e tempo nas suas produções.

DICA DE ETIQUETA: Mulherada, o mundo não seria muito melhor se os homens fossem cavalheiros? Bom, para saber se você realmente encontrou um gentleman, aí vão algumas dicas. Homens devem sim, carregar sacolas (nunca carregar bolsa de mulher) , abrir a porta do carro, esperar a mulher entrar em casa antes de sair. Se ela for para casa dirigindo, é gentil perguntar se ela chegou bem.
Em restaurantes a mulher deve se sentar de frente para a vista ampla do salão. Ao entrar no restaurante, o homem deve seguir à frente da mulher até conduzi-la ao maitre e depois segui-la até a mesa. O mesmo vale para acompanhar as damas em escadas ou em calçadas. Na subida, o homem segue a mulher por trás. Ao descer escadas, o homem segue a frente.  Nas calçadas, o homem deve seguir ao lado da mulher. A mulher mais para dentro da calçada, próxima às casas e prédios e o homem mais próximo da rua. A ideia é sempre a mesma, o homem deve proteger a dama. Qual o nosso papel nisso tudo, você se pergunta. Eu respondo, aceitar o gesto de extremo carinho e agradecer. cavalheirismo não é para qualquer um...e é tão gostoso se sentir especial.....

Fico por aqui, mas semana que vem tem finalmente SOMBRAS para o dia a dia.

Beijo e até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus queridos, o blog é feito para vocês por isso deixem aqui seus comentários, sugestões e críticas e farei meu melhor para atender a todos. Beijo grande da Carol.