sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PLAY IT SAFE

Hello Divas!!!

E aí? Animadas para começar? Muito bem!!!

A minha primeira dica para se vestir bem é também a mais preciosa: Play it Safe, ou seja, jogue seguro.
Daí você se pergunta: Que diabos isso quer dizer? Calma, calma...eu vou explicar tudinho.

A verdade é que quando estamos começando a criar um estilo e não sabemos muito bem como fazer isso a melhor alternativa possível é jogar seguro. Nenhum aspirante a jogador de poker começou apostando milhões de dólares sem nem saber como jogar, certo? Com moda e estilo o princípio é o mesmo.

A chance de uma principiante errar ao começar a criar um estilo arriscando todas as fichas num visual muito elaborado são incrivelmente grandes, então no começo, todo o cuidado é pouco. E melhor que seja assim, afinal você não quer sair por aí sendo alvo de chacotas pela rua.

Comece devagar até adquirir confiança. Fique na segurança do básicão. Brinque com as roupas que você já tem no armário. Pode ser que elas não sejam as tendências da última moda, mas tenho certeza de que a maioria de vocês tem uma calça jeans básica e uma regata ou camisetinha branca ou preta.

Bastam estas duas peças para começarmos a criar um visual legal. E a melhor dica é que muita gente famosa vive aplicando essa regra no dia a dia e provando que ela funciona sempre muito bem, obrigada! Para servir de inspiração, alguns looks de Cameron Diaz, sempre linda, fresca e jovem com seus visuais simples e super acertados.


Vista o seu jeans e sua blusinha básica e comece a brincar adicionando aos poucos os acessórios. Com essa combinação de peças sempre cai bem uma maxi bolsa puxando para os tons de marrom e uma sandalinha ou sapatilha baixa legal. Um cinto também vai bem. Se a blusinha for mais ajustada no corpo, o cinto deve estar nos passantes do jeans. Se for uma blusa mais solta, podemos jogar um cinto por cima desde que ele não fique super justo. O ideal neste caso é que o cinto fique frouxo na cintura, quase apoiado no quadril e só para dar um efeito estético interessante, ok?

Quando usar uma combinação básica assim, os acessórios é que dão um tchan! Então coloque um brinco de argolas maior, umas pulseiras ou correntes e o visual tá pronto.

Vale destacar que esse visual fica mais adequado para o dia, mas pode seguir para a noite quando for um encontro bem casual e descolado.

Lembre-se: Nada de inventar moda por aí! O básico é chique e sempre será muito atual.