quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FANTASIA? SÓ NO CARNAVAL!

Olá Colombinas e Pierrots!

Estamos próximos do Carnaval...Feriadão, alegria, festividade e.... fantasia!

Vamos combinar que fantasia só no Sambódromo. E sair vestida como um carro alegórico só pega bem mesmo nesta época do ano.

Na moda existe uma linha tênue entre DESTAQUE e ALEGORIA.


Por isso, muito cuidado com os exageros. Evite ao máximo a sobrecarga de informação no seu visual.




As peças que vocês usam têm, em última instância, o intuito de chamara a atenção para sua beleza natural, iluminar seu rosto, delinear seu corpo e te favorecer, portanto elas têm que ter contexto.

Se pensarmos bem, até nas escolas de samba existe uma preocupação com o quesito HARMONIA.

E se HARMONIA é assim tão importante, nós não vamos nos esquecer dela, certo?

Isso serve para tudo. De acessórios à estampas!

Afinal, você usa adereços, não se transforma em um.

Esclarecido esse ponto, seguem dicas preciosas que farão vocês inovarem seus looks e saírem por aí arrumadas, não fantasiadas! Lá vai!

ESTAMPAS: NÃO MISTURE!

Claro que existem peças com estampas de padronagens diferentes que se colocadas juntas dão um up no visual, mas dá bastante trabalho acertar na combinação perfeita, então na dúvida, não arrisque.

Na minha época de estudante fiz cursinho com Ana Paula Arósio e não é que a garota sabia se enfeiar direitinho? Parece impossível, né? Mas é a pura verdade. Ela usava lenço estampado na cabeça, blusa com estampa florida, saia xadrez e no meio de tanto desenho a gente não conseguia achar os seus lindos olhos azuis.


e você não criou prática na difícil arte de combinar estampas, aguarde seu progresso no quesito EVOLUÇÃO.

BIJOUXS: NÃO EXAGERE!

Pelo amor de Deus, hein! Dê destaque para uma peça especial que pode ser um bracelete, um gargantilha, um brinco, e daí coloque as outras peças no máximo como acompanhantes sutis da peça principal.

CORES: TUDO TEM LIMITE!

Não dá para sair com uma blusa de cor forte, com calça de outro tom de cor forte, cinto de outra cor forte, sapato de outra cor forte,  bolsa de outra cor forte....ai ai ai, até cansei....Acho que deu para entender o que eu quero dizer....

Se você misturar cores assim, das duas uma: ou vai parecer que você está a caminho de uma parada gay (nada contra, se for este o caso), ou pior, fugitiva de um manicômio de segurança máxima.


Escolha uma peça com tom forte e nas peças que a seguirão, se for usar cor, pelo menos siga uma escala de degradê, tipo rosa escuro, rosa claro.


E, por último, sabe aquela frase popular “ a gente não pode ter tudo” ? Na Moda, siga à risca! Não coloque chapelão, brincão, colarzão, cintão, bolsão, cachecolzão...que é quase certo que vai dar errado, com o perdão do trocadilho.


Hmmmm! Agora, se depois de tudo você ainda sentir muuuuuuita vontade de fazer misturas over, aproveite que o Carnaval tá aí e gaste todo seu potencial brega com ele.


Para o resto do ano mantenha a HARMONIA!

Só assim no momento da apuração dos votos da escola vencedora você vai conquistar dos jurados: “ Nota.....DEEEEEZ!

Aêêêê!!!! Bom Carnaval e até semana que vem!