quinta-feira, 14 de junho de 2012

PELE!!! O MUST HAVE DO MOMENTO EM COURO, CHAMOIS E MUITO MAIS.


Oi, pessoal. E aí? Muito frio? Nossa, este inverno promete ser daqueles! E por isso mesmo uma das tendências que chamam a atenção são as peles.

Eu selecionei alguns looks de combinações para serem exploradas, ao longo desta estação congelante, com classe e muito estilo. E ao final, surpresa! Uma produção minha para atender o pedido de uma das mais queridas leitoras do meu blog, Fê Bittar! Te adoro, querida! Obrigada pela força e motivação que está me dando!

A parte boa é que vocês deverão encontrar opções para todos os bolsos e estilos.

Temos desde de blazeres com lapelas em couro, calças de lã com bolsos em chamois, pelos em coletes ou golas de jaquetas, tricôs com cintos em couro e por aí vai.

Se você é daquelas que jurou que jamais usaria uma peça em couro e que não contribuiria para a morte dos pobres animaizinhos, pode ir se preparando para mudar de ideia. Existem peças fantásticas para uma verdadeira ECO FRIENDLY. Isto mesmo! São os chamados couros ecológicos, agora aproveitados também para os chamois e os pêlos de tecidos sintéticos. Então, pode mergulhar na tendência sem peso na consciência.

Já para as moçoilas que de tradicionais que são, não abrem mão do couro legítimo, também não faltarão opções.

TON SUR TON: tonalidades similares em
calça pantalona em chamois, camisa com punho
destacável em paetê, jaqueta biker e destaque
para o peep toe beringela.
Para diferenciar o couro legítimo do couro ecológico não precisa nem dar uma olhada na etiqueta no avesso da peça, repare no preço, algo muito abaixo de R$ 1.000,00 dificilmente será de pele autêntica. Mas como sempre existem as pechinchas, dê uma conferida na etiqueta contendo a composição do tecido.

HOMENS-

Os homens antenados também podem apostar neste clima, mas eu aconselho a compra de uma jaqueta de couro ou um blazer de couro marrom café ou caramelo, mesmo assim para situações mais informais.

Eu acho que calça de couro para homem dá uma impressão esquisita...

QUANDO E EM QUE OCASIÕES USAR

Esta tendência é bem democrática, pode ser usada de dia e noite, da mesma forma. O que vai alterar o horário e ocasiões do uso das peças vai depender muito mais das demais peças que compõe a produção.
LOOK DESCOLADO: colete de pelo sintético sobre
camisa com gola oriental, calça flare em chamois eco e peep toe

Para o trabalho, evite excessos. Use no máximo o couro em detalhes de blazeres em ocasiões formais e, nas Casual Fridays, uma jaqueta de couro cai bem.

Durante o dia, combinem a calça com camisas mais claras em tecidos menos nobres como algodão ou crepe.

Lembrem-se: nada muito justo em couro deve ser usado sem o contraponto de outra peça mais folgada que cubra o excesso de gostosura, a menos que você seja bem magra.
Para as magérrimas: calça skinny em chamois,
camisa gola laço azul petróleo, biker jacket verde água
e bota camurça com pelos



COMO SE PRODUZIR

LOOK DIA- O couro preto deve ser suavizado com tons neutros e claros em beges claros, nudes, brancos ou os tons pastéis. Aposte também nos couros coloridos com estampas em camisetes, regatas e outras blusas. Uma camisa de chamois é chique e vai bem com quase tudo.
Look dia moderno: camisa com estampa de elefantes,
jaqueta coral, calça em chamois eco reta e flat bicolor.

Look dia clássico: camiseta em chamois eco,
calça de alfaiataria, blazer branco,  scarpin azul e pasmina laranja.
LOOK NOITE- Pode misturar peças em couro com outras em chamois. Misturar uma peça em couro com os metalizados também combina e inclusive é tendência! Visual Total Black fica lindo para noitadas style.
Look noite: top bordado com brilho delicado sobre regata
básica preta, calça chamois flare e scarpin. Um clássico!

Eu não indico que se componha um look com calça skinny em couro com bota de cano e salto alto, a menos que você queira muuuuito fazer o look periguete, porque você vai conseguir.  Mas a escolha é de vocês...


Look dia/noite: regata branca básica e calça de
couro vermelha, anabella nos pés, de dia usado
com blazer, de noite usado com spencer em paetê

MINHA PEÇA FAVORITA

A minha aposta para esta estação é a calça. Se for calça de couro, que seja flare. Se for calça de chamois, aí valem as pantalonas, as skinnys e até as flare.

Esta sou eu! colete de pelo, com skinny e bota.





Fê, este sorriso é para você, minha amiga linda!
DICA PRECIOSA-

Se você escolheu comprar uma calça de couro, por favor, prove e preste atenção no caimento dela no bumbum. Por muitas vezes elas não caem bem nesta parte importante do corpo e fica parecendo que você está de fralda por baixo. Então, procure pelo caimento perfeito!

Bom, gente, chega né? Até a próxima quando falaremos de mais uma tendência, a camisa GOLA LAÇO!

Beijooooooos, minhas lindas e até mais.