quarta-feira, 27 de junho de 2012

ANIMAL PRINT: UMA ESTAMPA PODEROSA!



Oi, gente,

Tudo bem com vocês? Bom, eu preciso dizer que estamos chegando ao fim das tendências do inverno...já fico meio saudosa porque este foi um ano com muitas tendências diferentes, bastante usáveis e diversificadas.

Não sabemos ainda o que os fashionistas  vão preparar para nós no próximo inverno, mas uma coisa é certa, este inverno está só começando e vocês ainda têm muito tempo para explorá-lo com suas produções.

Então, prepare sua lista de comprinhas essenciais e mãos à obra, certo?

E que tal atacarmos de frente a estampa que é tendência da estação? O animal print ou estampa animal.

Elas estão por toda parte e a cidade promete se transformar em uma verdadeira selva! São os pítons ( estampas de cobra), os leopardos, as onças, as zebras e etc.

Kate Moss e Rosie Huntington-Whiteley adeptas do estilo animal print


O mais legal é que elas não estão apenas presentes nas cores originais, mas existem as versões estilizadas, em verdes, azuis, rosas, enfim, é um arco-íris!

HOMENS-

Para os homens as estampas de animais são mais arriscadas, mesmo assim, vale a pena adotá-las, porém  em versões mais estilizadas mesmo.

As cores devem ser mais sóbrias. E quando  me refiro às estilizadas, quero dizer que devem ser aquelas que remetem sutilmente ao animal em questão. Dá para apostar nas t-shirts, camisetinhas mais grudadas no corpo com a cara do animal printada.

Eu prefiro as camisetas com fundo preto porque ficam menos chamativas. Também acho que deve-se usar algo por cima, como por exemplo, um blazer básico.

E por favor, não exagerem no resto da produção porque pode ficar over.

QUANDO E EM QUE OCASIÕES USAR

Talvez por causa da brincadeira das cores a estampa está bem mais usável, menos séria e menos sexy...

Mas ainda há espaço para as mais abusadas, mas daí optem pelas estampas originais.

Para passeios: Vocês podem usar desde camisas de animal print até regatas, blazeres, saias longas, calças sequinhas ou pantalçonas com a mesma estampa. Mas use uma peça por vez.

Blazer Onça: o casual chique perfeito para noites descontraídas
Para o trabalho: Camisas podem ser usadas levando-se em conta o tipo de estampa. A estampa píton é mais suave e em tons mais neutros, vai bem com blazeres, casaquetos, sem parecer too much.

Para baladas: É uma escolha garantida, mas selecione algo não muito convencional para não cair na mesmice. Aposto que muita gente deva estar saindo por aí empetecada de cobra dos pés a cabeça. Inove.

Para as menos ousadas, uma boa opção é o scarpin ou os acessórios, como bolsas, braceletes, etc

Lembrem-se:  Uma peça apenas nesta estamparia é o ideal. O excesso pode te colocar no alvo dos caçadores de animais selvagens...

COMO SE PRODUZIR

LOOK DIA- Saia longa com estampa de onça e uma regatinha ou camisetinha básica ficam demais. Se estiver muito frio, aposte nos casacos e nos tricôs mais justos ao corpo, afinal a saia já é larga. Slipper e maxi bolsa fecham a produção.
Saia Onça: bolsa tote, camisa e por que não? sapatilha metalizada!

LOOK NOITE- Vestidos onça, mas não dê preferência aos muito justos porque podem dar uma aparência mais vulgar. Outra boa opção são as mini saias com estampas píton, blusa mais solta ou blousé na parte de cima em um tom mais neutro e meia pata nos pés. Bolsas clutch à tira colo facilitarão sua vida se for sair para dançar.


Saia Lápis Píton: com top, scarpin e bolsa arrasam na balada


MINHA PEÇA FAVORITA
Nas passarelas as estampas animais imperaram!

Eu adoro camisa porque é muito prática e usável. Pode parecer conservador, mas tudo depende de como você comporá o look. Você pode deixá-la mais sexy se abrir os primeiros botões. A camisa píton verde clara (como a da saia à direita na foto acima) fica linda e vocês podem compor com tudo, de mini-saias a pantalonas. As estampas em cores mais vibrantes alegram mais o visual.

DICA PRECIOSA-

As maxibolsas com estampa de leopardo dá um visual moderno a qualquer look básico preto ou com jeans. Se você estiver com preguiça de inventar moda, mas não quer passar despercebida, é só acrescentar a bolsa e com certeza vira uma receita de sucesso.

Para almoços: pantalona píton verde, top branco, rasteirinha e bolsa azul















DICA DE ETIQUETA: Para almoços e jantares, vou falar do mis en place, expressão francesa que designa a disposição dos talheres, pratos e copos à mesa. Use os talheres de fora para dentro, em geral, dará certo. A taça maior é para água e a seu lado estão as taças de vinhos. O prato menorzinho ao lado do prato principal é o prato de pão e a faquinha sobre ele, a faca de manteiga. Neste prato você deve servir-se do couvert. Retire um pão inteiro da cesta de pães ao centro da mesa e o coloque no seu pratinho. Rasgue o pão com as mãos em um pedaço pequeno por vez e coloque o patê, sem espalhá-lo. Também é possível, servir uma pequena quantidade do patê em seu pratinho.

Por enquanto é só, encontro vocês na próxima semana com a BOTA OVER THE KNEE

Um beijo e até lá!