quarta-feira, 4 de julho de 2012

BOTA OVER THE KNEE...DE OVER SÓ A ALTURA


E aí, gente? Prontos para mais uma rodada de tendências de moda?

Então, ótimo porque vamos falar sobre botas over the knee. O termo vem do inglês e quer dizer literalmente, bota acima do joelho. No Brasil, você deve começar a encontrá-la nas lojas cada vez mais. E se quiser ser chique e mostrar o quanto entende, pergunte a vendedora assim mesmo.

Se ela não entender, problema dela. Daí, você explica que é a bota com cano bem mais longo que o normal.

Lógico que no exterior você encontra muito mais modelos disponíveis, como Christian Louboutin, Jimmy Choo, Chanel, etc.

O importante é que estas botas vêm com tudo e esquentam bastante as nossas pernocas.

Por sinal, em termos de aquecimento, elas não podem nem de longe ser comparadas com aquele meião gigante que a gente usa por baixo da calça, as famosas ceroulas. Nada mais brochante, né? Credo.

Elas podem ser encontradas em camurça, couro legítimo, sintético, além de em todas as cores, comprimentos e saltos.

Bota Over The Knee Preta: com salto, sem salto, de camurça, couro.
Por aqui, vocês terão mais facilidade para encontrar o modelo em camurça preta ou marrom. Mas também, vocês não precisarão de nada mais do que isso para arrasar pelas ruas, porque esta bota é tudo mesmo.

Eu sou super fã desta bota porque no inverno, dependendo da intensidade do frio, a gente se encapota inteira e é bacana poder contar com alguma sensualidade no pés, para variar.

Bota Over The Knee nos tons terrosos. Fácil de combinar.


HOMENS-

Os homens que se prezem já sabem que as botas over the knee não são para eles. No entanto, acho que vale deixar uma opção usável para ele: as botas de cano médio. Elas ficam só um pouquinho acima do tornozelo e têm aspecto de sapato social.

Assim, elas conseguem ser usadas em produções sociais e casuais, sem chamar muita atenção.

Se quiserem algo mais trendy, então fiquem com as botas tênis nos fins de semana.

Agora, esqueçam os coturnos grosseirões, eles não estão com nada nesta estação.

QUANDO E EM QUE OCASIÕES USAR

Bota Over the Knee Cinza, o tom da estação.
As botas over the knee caem melhor para ocasiões informais, em que você queira chamar a atenção e parecer mais estilosa e moderna.

Quero dizer que elas não devem ser usadas em looks profissionais mais conservadores.

De resto, pode usar sempre. De dia e de noite. Para jantares, almoços, reuniões com amigos, festas, baladas...
Usadas da maneira certa, dão ar fashion ao visual.

Lembrem-se:  Este tipo de modelo deve ser usado sempre com calças bem justas, senão fica muito estranho.

COMO SE PRODUZIR

LOOK DIA- Com jeans skinny em lavagens mais claras, com blusa mais ampla de manga comprida e casaco 7/8. Use as pashminas coloridas para compor o look.

Looks para o dia e para a noite e se esquentar, tirem o casaco, certo?
Para um look mais social, que tal usar bota com cano bem alto com tailleur clássico e comportado?

LOOK NOITE- Aqui, são várias as opções. Usem com saias, embora eu não recomende que usem nem com as minis, nem  com as longas. Adotem as saias com comprimento intermediário, na altura do joelho. Use com calça skinny jeans mais escuro ou preto, tops não muito colados ao corpo e casaco. Daí, você chega na noitada, bebe um pouco, se aquece e tira o casaco.

Da esquerda para a direita, visual noite até o mais básico para o dia.


MINHA PEÇA FAVORITA-

Eu gosto muito da bota que tem uma dobra na parte de cima do cano. Assim, dá para calçá-la com a dobra e neste caso ela fica abaixo do joelho, ou desfazendo-se da dobra e esticando ela inteira para cima, quando ela vira uma autêntica over the knee. Muito mais prática e flexível, né?

DICA PRECIOSA- Tenho uma dica infalível para passar aqui; quanto mais alto o salto e o cano, mais para a noite e as noitadas ela se presta.


DICA DE ETIQUETA. Já pensou no quanto você ficaria chique e confortável  usando sua bota over the knee na casa de amigos para um bom fondue? Hmmm....delicioso! Mas na hora de tomar o vinho, lembre-se de segurá-lo pela haste e não no bojo. Tenho uma boa explicação para isto, não alterar a temperatura da bebida. Tem razão e é regra de etiqueta, então siga!

Outra dica boa é sempre usar o guardanapo para limpar os lábios antes de beber seu drink. Daí você evita deixar aquela marca horrível de restos de alimento no copo.


Ufa! Acabamos por hoje. Espero que tenham gostado bastante e não se esqueçam das dicas porque semana que vem estarei falando sobre SAIA LÁPIS.