quarta-feira, 18 de julho de 2012

PELE PERFEITA. MAQUIAGEM- A BASE CERTA.


OS TRUQUES DE MAQUIAGEM QUE DEIXAM VOCÊ LINDA: A BASE CERTA

Olá, mulherada! E aí? Estão se sentindo iluminadas já ou não?

Se as roupas iluminam o corpo, a maquiagem certa ilumina e corrige vários tipos de imperfeições em seu rosto. Ressalta o que você tem de bonito e minimiza aqueles aspectos que às vezes não incomodam ninguém, mas te deixam irritadíssima cada vez que se olha no espelho.

Por isto a partir desta matéria começarei uma série sobre maquiagem passo a passo, por produro, ou seja, base, corretivo, blush, olhos para dia, olhos para noite e vale a pena acompanhar porque têm várias dicas. Vamos lá?
Eu já disse antes que ninguém nasce perfeita, linda e pronta. A maioria de nós tem olheiras, algumas olhos caídos, outras têm uma expressão de cansaço e sem dúvida alguma, todas nós teremos rugas em um determinado momento da vida. Mas calma! Tem solução para tudo isso.

Uma boa maquiagem é capaz de levantar seu rosto de uma forma mais saudável e mais segura do que muito lifting facial.


Para provar que uma boa maquiagem é capaz de fazer milagres, eu vou colocar aqui algumas fotos de celebridades com e sem maquiagem. Vejam os efeitos vocês mesmas e me digam se estou certa ou não, ok?

A base de uma maquiagem bem feita é a adequação de tons à sua pele e às suas características físicas. O cor de base certa para o tom de sua pele, o tipo de sombra que combina mais com a cor dos seus olhos, o blush e a forma certa de delinear seus olhos são fundamentais.

Também não despreze o uso dos pincéis de boa qualidade. Eles espalham melhor os produtos e dão um aspecto muito mais natural a maquiagem.

Ao contrário da maioria esmagadora dos maquiadores profissionais que dizem que menos é mais em maquiagem, eu acho o oposto: em maquiagem, mais é menos.

Não adianta você passar um blush e um rímel e achar que se transformará de gata borralheira em cinderela.

Daqui eu não consigo identificar as especificidades que cada rosto requer. Para isso é preciso uma análise aprofundada junto a cliente. Ouvir o que ela quer disfarçar, o que deseja ressaltar e criar a sua própria linha de maquiagem com os tons e produtos apropriados para a sua pele. Este é meu trabalho! Mas algumas dicas genéricas que vou dar a vocês já farão uma grande diferença.

A BASE LÍQUIDA.

Para uma maquiagem perfeita a preparação do rosto é 80% do trabalho.


Antes de mais nada, use o PRIMER. Ele preparar a pele para receber a maquiagem, realça as cores dos produtos que aplicarão na sequência, fecham os poros , disfarçam as rugas, dão maior durabilidade a maquiagem e um acabamento de pele de pêssego. Há PRIMERS de todos os preços e marcas. Alguns bem acessíveis como os vendidos pela Avon.

Para aquelas que, como eu, têm pele com tendência a manchas, use SEMPRE protetor solar com FPS 50 no mínimo. Alguns protetores já servem como base porque tem coloração. Para reforçar o efeito da proteção, use um protetor com coloração em formato de pó compacto. Esta deveria ser a base que todas as mulheres deveriam adotar. No entanto, caso opte por uma base líquida comum, escolha o tom certo misturando algumas tonalidade em seu rosto e veja a que melhor se assemelha a cor de sua pele até praticamente sumir. As mais líquidas são mais leves e dão um aspecto mais natural ao visual final.

DICAS INFALÍVEIS PARA APLICAR A BASE:

Pincel de base ajuda a dar aspecto natural, se preferir use os dedos!
-  Para criar mais contorno no rosto, compre dois tons de base. Uma da exata tonalidade de sua pele e outra um tom apenas mais escura. Aplique a base mais escura em todo o contorno do rosto. APENAS NO CONTORNO, hein! No centro do rosto, ou seja, na área dos olhos, centro da testa, maçã do rosto e ao redor da boca, aplique a base mais clara e a espalhe do centro para as extremidades até que ela o encontro dela com a área do contorno. Isso permite que instantaneamente seu rosto fique mais iluminado.

Pincéis para base ajudam a dar um aspecto mais leve ao make

MEUS PRODUTOS FAVORITOS:


Primer Avon, Protetores solares com cor, líquido e compacto. O BBCream da MAC
 e a base de alta definição, Make up Forever

- Protetor Solar FPS 60, da La Roche Posay, Anthélios XL, Fluide Extreme com cor
-Protetor Solar FPS 50, da Heliocare, Compacto.
-Base líquida da Make up Forever, maquiagem de alta definição com acabamento perfeito.
Se você não tem paciência para passar todos os produtos, ou não tem tempo, a novidade BBCream é a solução. O BBCream é primer, base, protetor e hidratante em um só produto!

DICA DE ETIQUETA: Pele perfeita combina com sorriso, simpatia e educação. Então vamos tratar dos cumprimentos.Olhe nos olhos! Em apresentações rápidas, evite chavões como "Muito prazer em conhecê-lo. O simples é mais acertado, diga: Como está? Tudo bem? e na despedida um até breve, é mais do que suficiente. Afinal ninguém conhece ninguém em um breve contato.

Em apresentações mais formais, o menos importante se apresenta ao mais importante, ou seja homens à mulheres, mais jovem ao mais velho, etc. Para saber qual sua importância comparativa, lá vai a ordem. idade, sexo, ou seja, bom senso funciona bem.

Mulheres, se sentadas, não levantam para serem cumprimentadas. Homens sempre se levantam para mulheres e homens.
Bom, gente, é isso aí! Na semana que vem, falarei sobre os corretivos certos para esconder com perfeição cada tipo de manchinhas, desde espinhas até olheiras.
Beijo enorme e até mais. Semana que vem falaremos dos CORRETIVOS!