quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MEIA CALÇA. UM ITEM ESSENCIAL...


Para quem não se sabe, as meias-calças já foram um clássico da moda. Quem não se lembra daquele tom café brasil que era um tipo de cor da pele um pouco mais escura que as mulheres viviam usando com saia?

Bom, preciso dizer para vocês que esta cor já era. É passado. E eu diria mais, é muito brega.


Mas, calma! Muitos outros tons, texturas e até estampas tomaram seu lugar e, para a nossa sorte, de uma maneira muito mais elegante e refinada.

A verdade é que as meias-calças estão em alta novamente e elas têm o dom de incrementar o visual. É peça essencial em qualquer guarda-roupa que se preze e o acessório ideal para dar uma levantada na produção.



Antes, no entanto, de falarmos sobre esta tendência, é inevitável dar uma checada nas suas pernocas. Um olharzinho crítico não faz mal a ninguém, então as encare de frente.

Para colocar as pernas de fora elas têm que estar super bem cuidadas. Como é muito difícil ficar impecável o tempo todo no meio da correria cotidiana, pode ser que vocês se deparem com vasinhos, roxos, pelos encravados, etc.

Então, dica número um. Cuide-se. Procure o seu angiologista e faça um tratamento para exterminar os vasinhos. Passe com delicadeza pedra pome umidecida durante o banho para se livrar dos pelos encravados. E nos hematomas, aplique sim uma base líquida bem seca no tom da pele para disfarçar.

 Ah! E se forem usar meia calça, lembrem-se de que isso não quer dizer que você não deva se depilar. Vai por mim, os pelos aparecem!

A questão é que meia cor da pele não se usa mais. Então dê os seus pulinhos e ponha as pernas para fora sempre que sua produção não combinar com nenhum outro tom de meia, certo? Ainda assim, se você é fã absoluta da calça cor da pele e agora que eu te dei esta notícia, está arrasada, saiba que para tudo nesta vida tem solução! Já existe uma tonalidade que substitui com classe a antiga meia-calça cor da pele, são as fumês ou em tons terrosos um pouco mais escuros que seu tom de pele. A ideia é que jamais aparente que você está combinando a meia com sua pele. A meia combina é com a roupa!

Pronto! Agora que nossas pernas estão em dia, vamos às meias.


Tenha certeza de que existe uma meia-calça sob medida para o seu estilo.

Agora no inverno, uma dica fenomenal é escapar das produções óbvias de calça skinny com bota de cano longo que já estão para lá de batidas e apostar na meia-calça fio 70 ou 80, aquelas mais grossinhas, para substituir o jeans. A verdade é que por mais justa que a calça jeans seja, o tecido é grosso, enquanto a meia-calça que sugiro, é leve, esquenta e usada com bota te deixa com as pernas mais finas e com o visual mais polido.




Outra produção que adoro é a meia-calça mais grossa preta com vestido tubinho branco porque dá um destaque bem legal. Também vale apostar nos shortinhos com t-shirt, blazer e meia calça, fica show para as mais moderninhas.
Para quem têm as pernas bem finas e quer dar aquela turbinada no visual, invista nos tons mais claros e até na meia calça pérola ou branca que dá super certo.

Se você é super clássica ou só usa preto, que tal quebrar esta monotonia apostando nas meia-calças estampadas? Xadrez é uma estampa bem invernal e fica linda no corpo, mas se você não gosta, então têm as opções com listras verticais, por exemplo, inclusive emagrecem.

No verão, também estamos cheias de ideia para suas meias-calças circularem livres, leves e soltas por aí com você. Afinal, nada mais chique do que usar o hit da estação, as saias lápis, com uma meia calça preta de petit-pois ou ainda a preta com aquelas listra única vertical que fica super sensual na parte de trás da perna.

Sem contar que temos os eventos noturnos, nesses, quanto mais chique, maior a necessidade da meia. Vai bem com vestidos tubinho, tailleur, mini saia, shorts, enfim, vai bem com quase tudo.


Ah! E as coloridas??? Meu conselho seria para vocês apostarem nos tons mais fechados. Eu, se fosse vocês, fugiria do vermelho, mas em compensação apostaria no verde-musgo, no marrom, cinza mescla, preto, roxo, azul...

Como combinar? Sempre dê destaque para a cor da meia amenizando no restante das cores usadas nas suas produções. Vista tons terrosos e destaque com roxo. Outras combinações interessantes: preto e azul, marrom e roxo, cinza mescla com tons de roupa mais vibrantes e alegres, e assim por diante.

Pode tudo! Só o que não pode é faltar esta peça tão essencial no seu closet!